sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Wild West 2010 – Las Vegas e as Motos

Fazer um passeio na terra do Tio Sam é um sonho de muitos. Seria um pecado mortal não rodar de Harley Davidson, marca considerada um verdadeiro mito pelos motociclistas. É por isso que tanto eu,  Golin, Galdino e Prado escolhemos logo a melhor de pilotar, faz curva como nenhuma outra e a mais confortável possível para as nossas esposas. Com isso, fomos retirar as motos no final de uma  tarde quente, no dia 15 de setembro.
Na Eagle Rider, recebemos  as instruções de conduta em grupo na estrada, que são exatamente iguais as que estamos acostumados a usar no Carpe Dien, assinamos os papéis de recebimento das motos e após um pequeno test drive, voltamos para o nosso hotel.



A primeira emoção já foi no deslocamento até o Escalibur. Parecia um bando de criança estreando um brinquedo muito desejado e que havíamos acabado de ganhar! Depois de guardar essas jóias, nos aprontamos para o jantar de confraternização com todos os participantes do passeio na Harley Davidson Café. Para quem nunca foi lá, vale apena conhecer. Só a entrada já é um show. Além disso, todo o restaurante é decorado por  com motos suspensas que ficam circulando num trilho preso ao teto e,  você ainda pode conhecer a moto que o Rei Elvis usava quando morava em Vegas.









Wild West 2010 - Las Vegas e os Passeios

Passeios e mais passeios e o deslumbre. Você conhece o mundo em uma única cidade! É isso mesmo, Vegas proporciona a oportunidade de conhecermos vários locais em atrações contidas em uma única rua, a Strip.
Lá, temos a oportunidade de visitar a Estátua da Liberdade, com um céu azul sem igual, e ainda ver um tremendo show de águas dançantes de cima da Torre Eiffel. É um encantamento só e que faz reforçar a nossa meta de não dormir em dólar. Tem que aproveitar todo o tempo para conhecer, passear, se divertir e, se der tempo, até jogar. Nesse item, aliás, embora estivéssemos hospedados em um hotel cassino, o Escalibur, literalmente não deu tempo.















Wild West 2010 - Las Vegas


Estávamos realizando a primeira reunião de 2010 do nosso Carpe Dien, lá em Bragança Paulista, comemorando o primeiro passeio oficial de Moto Turismo no ano.
A alegria era tremenda não só pelo reencontro com os amigos, mas por saber que estávamos começando com o pé direito o ano. Vamos rodar e fazer aquilo que mais gostamos, passear e aproveitar o nosso dia!
Surgiu, então, a idéia de rodar de moto na terra do Tio Sam. Alguns amigos embarcaram nessa canoa e começamos a fazer o nosso planejamento. Coleta de informações, levantamento de custos, etc.

Os dias iam se passando, estávamos cada vez mais ansiosos para viajar e, com tudo pronto, embarcamos em quatro casais amigos de alma e estrada, todos do Carpe Dien, para a grande aventura nos EUA.
O roteiro começaria por Las Vegas. Cidade maravilhosa, um verdadeiro oásis em pleno deserto.Contratamos o pacote com a Priscila de Riders Tour de Sampa.  O roteiro, definido pela empresa responsável pelo passeio, a Eagle Rider , é o que está logo abaixo!

Chegamos em Vegas com três dias de antecedência para o início do passeio, pois queríamos aproveitar esse verdadeiro parque de diversões. A cidade é linda, os hotéis maravilhosos e a oportunidade de estar no local considerado como a capital mundial do jogo e  aproveitar até a última gota!
O nosso lema era não dormir em dólar! Eu já explico! Se estamos “sofrendo” um fuso horário de menos quatro horas, temos que nos acostumar de imediato com essa defasagem em nosso organismo. Dormir em dólar é prejuízo! É,  precisamos ficar acordados e aproveitar!
Com esse espírito, começamos com o pé direito. Arrebentamos logo no aeroporto, pois escolhemos como meio de transporte para o hotel uma limusine. Isso é muito chique!







Oração do Motociclista


 Oração do Motociclista 
Senhor, cada vez que subo numa moto sinto a liberdade e ao mesmo tempo tenho medo de encontrar-Te num destes caminhos perplexos do mundo.
Como sou frágil diante da natureza, e ao mesmo tempo me sinto forte e dono de mim, quando estou numa moto.
Mas, Senhor, não quero perder minha vida num destes momentos. Quero que o guidão de minha moto esteja sempre firme em minhas mãos, Senhor, que o capacete que me proteje a cabeça, seja a segurança de que preciso, e que Tu, Senhor, seja a minha proteção permanente.
Perdoa-me Senhor, se por vezes abuso da liberdade que me deste e corro alucinado, ou me perco em emoções na velocidade, em busca de respostas...
Que cada dia eu possa sentir a Tua presença na brisa que recebo no rosto, na velocidade e na superação de meus próprios limites, na responsabilidade da vida que me deste. Quero sentir Tua presença protetora e amiga, pois sei que estás comigo como meu caroneiro.
Proteje, Senhor, nossas vidas e acolhe junto de Vós os companheiros que já partiram, que eles possam viver as alegrias de estarem Convosco, que nós tenhamos a esperança de um dia também encontrar-Vos. Proteje, Senhor, por intermédio de Nossa Senhora, nossas motos, nossas vidas, nossos caminhos, para que na certeza de Tua presença, possamos dar-Te glória e louvor, para sempre, amém.
Que Deus nos acompanhe em todas as nossas viagens e todo o nosso dia a dia, amém.

SENHOR! Como peregrino a percorrer em cima da minha moto os mais diversos caminhos, solitário ou com o meus companheiros, preciso da tua proteção para chegar ao meu destino.
Olhando os montes, as matas, os rios e as campinas, sinto na natureza da brisa em meu corpo a tua presença maravilhosa.
E quando olho para as montanhas vejo o céu, o sol, a lua e as estrelas da noite e então sinto a Sua presença a caminhar comigo.
Nâo tenho medo dos perigos conhecidos e desconhecidos porque sou guardado por Ti de todo o mal.
Desde agora posso confiar que o Criador guardará a minha saída e a minha chegada e desde já sou grato ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém.