sábado, 27 de novembro de 2010

Wild West 2010 – Saindo de Vegas

Finalmente chegou o dia. Céu azul, clima agradável logo cedo, embora muito seco. Deixamos as bagagens na van de apoio e fomos para as motos. Material guardado, máquinas fotográficas prontas para serem usadas e registrarem aquilo que tanto aguardávamos, a viagem dos nossos sonhos...
O nosso líder Peter nos reuniu para o bom dia e para dar algumas orientações quanto ao posicionamento durante o deslocamento e sobre bebida alcoólica.  Diversas vezes ele ressaltava a proibição de beber, o comprometimento da segurança de todo o grupo se alguém fizesse uso de álcool durante as paradas e, que na chegada a cada um de nossos hotéis de pernoite haveria cerveja gelada para todos comemorarem.
Agora, era só ligar os brinquedos e iniciar o nosso passeio. Vamos para a estrada!!!!!
Aos poucos fomos nos acostumando a usar capacete coquinho, a coisa mais comuns por aqui. Na primeira parada, o elogio do líder aos Carpetas, pois estávamos mantendo a posição correta no deslocamento. 




As belezas naturais, as condições das estradas são ponto forte nessa viagem, bem como a camaradagem dos motociclistas americanos, os quais cumprimentam todos os motociclistas quando se cruzam por estradas e avenidas, tal qual era feito no Brasil nos anos 70 e 80. A estrutura norte americana é fenomenal para os motociclistas. O respeito à legislação de trânsito por parte de todos os motoristas, quer seja de carros ou motos, é um outro ponto que também merece grande destaque.
A segunda parada foi no Vale da Morte, no meio do deserto e a 90 metros abaixo do nível do mar. O termômetro da moto indicava 120º F. Isso, pois é o batente do indicador, ou seja, a temperatura estava em torno dos 49º C e a umidade do ar perto de zero. A gente tomava muita água e a sede não passava.







Depois de percorrer quase 400km de deserto, começamos a ver as montanhas com pequenos sinais de neve, muito embora estivéssemos ainda no outono. A estrada é maravilhosa e começamos a subir em direção à estação de esqui de Mammoth Lakes. No meio da subida, depois de todo aquele calor, paramos para poder colocar os agasalhos, afinal, essa bela cidade fica a 3.000 mts de altitude.
É incrível esse contraste, onde no deserto a vegetação, quando existe, é apenas rasteira. As árvores mais altas são apenas cactos, agora temos pinheiros e um visual rico em cores. É tudo muito bonito....
Com a chegada a Mammoth Lakes, somos agraciados com uma comemoração, regada a cerveja, como havia sido prometido. Agora é comemorar, relaxar e se preparar parar para a janta.


Depois de um pequeno descanso, vamos jantar e jogar conversa fora. Aproveitamos para curtir um pouco a temperatura naquela noite, 10º C, depois de ter passado esses dias todos em meio de um deserto com temperaturas mais que elevadas e uma secura danada do ar....