segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Wild West 2010 - Saindo de San Francisco & Monterey

Acordamos bem cedo, na esperança que nesse dia poderíamos ter a visão total da bela ponte. O dia 21 de setembro foi realmente magnífico. Céu azul, visão livre até o horizonte e a certeza que o cartão postal de San Francisco é realmente deslumbrante.
A medida que nos aproximávamos da Golden Gate, o coração ficava mais acelerado.Paramos nossas motos e ficamos admirando a bela paisagem. A ponte causa um arrepio por tudo o que já ouvimos e vimos nos filmes e que agora estávamos presenciando.
Agora é só curtir o momento e registrar as belas imagens desse dia tão especial.













A partir de San Francisco, passamos a rodar margeando a bela costa da Califórnia. Lindas paisagens e um azul de mar sem igual.
Paramos para um lanche em Whale City Bakery e qual não foi a nossa surpresa quando vimos, no restaurante, a bandeira do Brasil. É como se estivéssemos em casa, uma festa só!
Nesse dia, pernoitamos em Moterey, cidade famosa pelo seu enorme aquário, e pudemos provar da deliciosa sopa de frutos do mar no píer da cidade. A temperatura fria e o vento cortante ajudaram para que o nosso jantar tivesse um sabor ainda mais especial.
No dia seguinte, partimos para mais uma jornada, agora em direção a Pismo Beach.







Saímos bem cedo, às 08h e o Peter informou que esse dia seria muito especial, pois conheceríamos um lindo parque e uma praia que guarda uma bela surpresa. Será?
Bem perto da praia e aninhado entre árvores de carvalho, com altura e idade semelhante às sequóias, encontra-se o Big Sur Lodge. Uma inspiração e tanta para ficar sem fazer nada e apenas apreciando a intocada natureza. Esse parque possui diversas atividades ligadas às observações de pássaros e das baleias Jubarte e Cinzenta.
Seguindo viagem, fizemos algumas paradas para bater fotos e conhecer um reduto de Elefantes Marinhos, na praia de Piedras Blancas, alguns gigantescos. Eles, junto com os simpáticos esquilos, são uma atração imperdível. Ficam ali, como rochas encravadas na areia, aos montes, para alegria geral, principalmente da criançada.











Prosseguimos a nossa viagem em direção a Pismo Beach, margeando o lindo litoral. A cidade é muito acolhedora, sem grandes explorações por parte do turismo. Pismo Beach possui praias muito limpas, de águas geladas para o padrão dos brasileiros, e diversas atividades ao ar livre, fazendo desse local um ótimo lugar para as férias em família.
Ficamos no hotel Sandcastle INN, um verdadeiro “pé de areia” para os moto turistas. Local lindo com boas instalações e em frente a um píer de tirar o fôlego no pôr do sol.