terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Wild West 2010 - Saindo de Pismo Beach

Ao abrir a janela do nosso apartamento e ver que o sol já está alto, o céu sem nuvens e um friozinho extremamente agradável, faz a gente ter certeza que o passeio de hoje promete. Vai ser deslumbrante como toda essa viagem. Aliás, faltou dizer que a visão que temos da varanda do nosso quarto é magnífica, o mar batendo forte no píer e, lá longe, a lua ainda aparecendo, não há coisa melhor.
Tudo pronto, café tomado, malas guardadas na van de apoio e máquinas acionadas em direção a  Solvang, lá vamos nós!!!

A nossa primeira parada foi uma grande surpresa. Não imaginávamos que em plena Califórnia, próximo ao mar, havia uma linda cidade com pouco mais de 5.000 habitantes chamada de Solvang no condado de Santa Bárbara.
Essa cidade turística foi fundada por dinamarqueses, em 1911, e preserva a arquitetura da Dinamarca. É como se estivéssemos na Europa, um verdadeiro colírio para os olhos pelos belos prédios, jardins e restaurantes de comida saborosa e um chocolate quente sem igual. Show!










Saindo de Solvang, fomos direto para Santa Barbara visitar o Stearns Wharf. Foi a oportunidade para aproveitarmos a brisa fresca do oceano e observar os diversos barcos de pesca do local com um leve toque do frescor da manhã. Lá, há a oportunidade de você fazer um passeio de barco e aproveitar para observar as baleias do litoral da Califórnia. Existem vários restaurantes especializados em frutos do mar e ainda diversas lojas de suvenir para os turistas. É uma ótima oportunidade para apreciarmos o contraste do mar com as montanhas ao fundo. Um local imperdível!
Nos encontramos com um casal de argentinos que passava pelo caís e ficaram encantados pela alegria da nossa turma e atraídos pelas motos, afinal elas estavam agraciadas com bandeiras do Brasil.










A ansiedade está cada vez maior, pois estamos bem perto de Los Angeles e do final da nossa viagem, mas antes conheceremos a famosa Malibu com suas ricas mansões e área de veraneio para diversas pessoas, principalmente aquele que gostam do conforto de um motorhome. Confesso que nunca vi tantos em um só local!









A entrada de Los Angeles estava com um trânsito muito intenso e o Peter nos alertou para não deixarmos muito espaço entre as motos e manter a distância mínima de segurança.
Antes de devolver os nossos brinquedos, aproveitamos para encher os tanques e fomos direto para a Eagle Rider perto do aeroporto.
Vieram as comemorações pelo encerramento dessa linda viagem e a despedida dessa etapa de prazer que é rodar de moto nos EUA.
Uma viagem de 2.000km de pura diversão e prazer em aproveitar o seu dia – CARPE DIEN!




Tenho certeza que planejar e realizar sozinho toda a viagem, dentro do território americano, não seria tão agradável como quando contratamos os serviços da Eagle Rider para essa viagem pela costa oeste. Tudo muito organizado, planejado e sem qualquer imprevisto. Recomendo sempre utilizar os serviços de profissionais, deixando para nós pilotos e garupas, apenas o prazer em andar de moto.