domingo, 5 de agosto de 2012

Brifim da Viagem à Terra do Tio Sam.

Finalmente o dia 5 de agosto chegou e com ele o início da nossa viagem.
Vamos embarcar para os EUA no dia 31 de agosto, mas hoje a nossa viagem começou com o brifim de tudo o que irá acontecer no nosso passeio.
A nossa saída foi do primeiro posto da Ayrton Senna em direção a cidade de Santa Branca, onde nos reunimos no restaurante Deck a partir das 10:30h para o nosso brifim.

O Frassão e a Drica foram direto de Pirassununga para lá. Somos em dez motos, com os seguintes casais: Luiz & Sândala; Galdino & Djina; Golin & Simone; Afonso & Lilian; Orseli & Lu; Orides & Sônia; Zico & Mara; Fábio & Vera; Frassão & Drica e o nosso estimado Daniel, que irá solo.
O Afonso comentou emocionado o prazer de estar realizando esse passeio com todos os nossos amigos do Carpe Dien e que o sonho de rodar na terra do Tio Sam está se iniciando no dia de hoje. Foi um momento muito importante para todos nós, pois estamos concretizando um trabalho de planejamento e de ajuda mútua, onde ele e a Djina se desdobraram para nos proporcionar um passeio que ficará na memória de todos para toda a vida.

Foram passadas todas as orientações de embarque, quantidade de bagagens, locais de hospedagem, passeios, shows e cuidados que deveremos tomar dirigindo nos EUA.
Foram feitos vários agradecimentos à Andréa da Adviser Turismo pela sua colaboração e empenho nas reservas de hospedagem e passagens e ao nosso guia Sandro, na organização do tour de moto e sugestão de locais para visitarmos tanto na chegada em Los Angeles, ainda nas vans alugadas em San Francisco, quanto no passeio de moto, onde deveremos visitar o Hover Dam, no dia 14 de setembro, após sair de St. George. Com isso, no dia seguinte, ficaremos com a disponibilidade para conhecermos o Death Valley National Park, Califórnia, pois são pouco mais de 200km partindo de Las Vegas e somente teremos que devolver as motos às 16:00h na Eagle Rider de Las Vegas.








Depois de um delicioso almoço, a despedida e a estrada novamente para Sampa. Acompanhei o pessoal até a entrada da D. Pedro I, numa Carvalho Pinto com um trânsito muito carregado, e voltamos para São José dos Campos.



Dia maravilhoso com a presença de pessoas queridas e que fazem parte da nossa família.