segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dia 3 de setembro - San Francisco 3º Dia

Hoje, ao acordar, olhei pela janela e o dia já estava azul. Bateu aquela sensação gostosa de poder aproveitar a visão maravilhosa da Golden Gate. Ledo engano. Mais um dia da bela dama coberta por nuvens!
Combinamos o nosso encontro às 7:45h para sair às 08h. O grupo foi quebrado em dois, pois o Luiz, Fábio e Frassão, com as suas respectivas meninas, fariam o passeio para Alcatraz, e os demais iriam às compras.
O passeio para Alcatraz começou às 09:45h, conforme combinado e comprado o ingresso, com bastante antecedência pelo Frassão. Mar calmo e barco bem estável, levamos pouco mais de 15 minutos de travessia até a “Rocha”.
Alcatraz é um local envolvido em várias histórias, principalmente por ser a prisão de segurança máxima do início do século 20, onde ficavam os presos mais perigosos dos Estados Unidos durante os anos de seu funcionamento. Tal como Al Capone.
Tudo estava bem organizado e recebemos o nosso equipamento de áudio, em português, onde tivemos uma real noção de tudo que se passou por aquele local, com as suas rebeliões, rotina dos seus prisioneiros e as principais atividades que lá ocorreram desde a sua ativação até sua desativação.
Alcatraz também era habitada por outras pessoas, como a família do diretor e de vários funcionários.
Depois de conhecer tudo, ficamos com a certeza que aquilo não chega aos pés das prisões no Brasil. Se havia uma disciplina muito grande na Rocha, no Brasil reina a bagunça e o destrato com a pessoa humana.
Terminamos a nossa visita em duas horas, voltando ao Pier 33 e prosseguindo até o 39. Comemos uma sopa de frutos do mar, no pão, com salada Ceaser, que estava muito saborosa e fomos comprar alguns eletrônicos na Best Buy.
Tivemos um desencontro com os demais que foram, após o almoço, visitar a Golden Gate, e conhecerem de perto a história dessa grandiosa obra da década de 30, que custou a vida de várias pessoas durante os seus seis anos de construção.



No final da tarde, eu Afonso, Galdino, Golin e Orselli fomos ao Lori’s jantar e as meninas às compras mais uma vez. Elas nunca se cansam....
O Afonso acabou deixando um adesivo do Carpe Dien no restaurante, após ficar encantado com toda aquela decoração e o clima marcante da década de 60 do restaurante. Foi tudo de bom!
Para amanhã, combinamos de realizar o chek-out, às 06:30h, para todos juntos e misturados, irmos até o aeroporto de metrô (se chama BART por essas bandas) para receber as nossas três vans, que ficarão sob a responsabilidade do Luiz, Afonso e Fábio.
Os GPS já estão com as rotas de nosso passeio em sua memória e prontos para nos orientar nessa viagem de mais de três mil km na terra do Tio Sam! Vamo que vamo!!!