terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dia 11 de setembro - Monument Valley para Bryce Canyon

Ontem, após o jantar, conversamos com o Peter, guia do nosso passeio do Wild West 2010, e ele deu a dica para irmos pela estrada 95 west, pois tem melhor visual e é mais rápida. O Fábio fez um brifing antes de sair e ficou decidido pela maioria acatar a sugestão do Peter e não o roteiro original da Eagle Rider.

Pelas próximas fotos, a gente pode avaliar que um guia experiente tem sempre razão. A estrada é tão bonita que há todo momento a gente quer parar. Parecia até que a viagem não iria render de tão bonito que era o roteiro.





























Depois de várias paradas para fotos e apreciar a belíssima paisagem, resolvemos abastecer as motos e o motohome, pois ainda faltavam mais de 150 milhas. No posto de serviço, ficamos sabendo que poderíamos passar pelo Kodachrome Basin State Park-Utah, uma região muito parecida com Yosemite, onde estivemos em 2010.

Como estava ameaçando chover, colocamos as capas e algumas meninas resolveram ir de motohome. Eu não sei se é comum nessa época em pleno deserto, mas caiu um pé d’água daqueles. Foi para lavar a alma, as motos e as roupas. O que lamentamos foi não poder apreciar mais ainda a paisagem e curtir um pouco mais o frio, pois chegamos até uma altitude de 3.200mts, mais do que o dobro da de Campos do Jordão.
Para os que estavam nas motos, restou muita tremedeira não só por estar pilotando uma HD, mas também pelo frio!!!!