sábado, 11 de maio de 2013

Rota dos Reis 2013


Finalmente o grande dia chegou!

Tudo começou há um ano, quando estávamos em Roma e tomamos conhecimento de um roteiro que é realizado pela empresa MotoXplorers. Ele é chamado de Rota dos Reis e passa por cidades históricas da Península Ibérica, onde nasceram diversos monarcas de Portugal e Espanha.

Essa ideia contaminou mais dois casais amigos nossos, Galdino & Djina e Orides & Sônia, e agora estamos prestes a embarcar e realizar essa bela viagem na Europa.
Nesta última semana, mesmo com todo o planejamento realizado, as passagens compradas e motos e hotéis reservadas, a ansiedade começou a tomar conta da turma e teve gente que não conseguia nem trabalhar! Ontem, a Djina falou que depois do almoço ela iria para casa, pois não conseguia se concentrar no trabalho dada a ansiedade que estava. A minha Sândala estava tão elétrica que às vezes não falava coisa com coisa! Uma loucura!!!!!

O nosso voo sairá de Guarulhos às 17:00h rumo a Lisboa. Vamos chegar, nas terras Lusitanas, logo cedo e partiremos para conhecer a bela Lisboa, logo após deixarmos as malas no hotel.
Em pleno domingo, no final da tarde, pegaremos as nossas BMW R1200GS. O Carlos, da  MotoXplorers, disse que tentará nos entregar as novas GS com refrigeração líquida. Vai ser uma excelente oportunidade para rodarmos com esses novos modelos. Eu só fico com medo de gostar muito dessas novas motos e acabar tendo que trocar a minha por um modelo desses! Vai ser um prejuízo para a poupança...

Ontem, eu recebi um e-mail do Carlos, convidando o nosso grupo para uma atividade que a BMW está promovendo, no Autódromo de Estoril, no dia 12 de maio. É o BMW Riding Experience. Será um evento em que os convidados terão oportunidade de escolher modelos de motos BMW para andarem em pleno autódromo. Isso deixou todos mais ansiosos para chegar a Lisboa e pegarmos um trem para Estoril. Serão 30 minutos de viagem, onde a emoção vai aflorar a pele. Já estamos fazendo planos de qual moto vamos andar na pista de Estoril. Vai ser tudo de bom!

Durante a Rota dos Reis, deixaremos os nossos recados para os amigos e familiares neste blog. Espero que gostem e nos acompanhem nesse passeio de mototurismo tão desejado por nosso grupo. Iremos de coração aberto e acompanhado por todos os nossos amigos e principalmente por Deus.

Vamos que vamos!