segunda-feira, 13 de maio de 2013

13 de maio de 2013 - de Lisboa para Pampilhosa da Serra


Rodamos 266km de Lisboa até Pampilhosa da Serra, passando por Tomar e Lousã.


Ontem, como estava previsto, pegamos as três motos com todos os equipamentos. O pessoal da MotoXplorers foi muito atencioso e cumpriram a promessa. Nos deram as GS 1200 modelo 2013, refrigeradas a água, e no modelo Premium. Agora, é curtir a viagem e ir aprendendo a mexer em tantos botões. Elas tem controle de tração, suspensão eletrônica, freios ABS conjugados, manoplas aquecidas, etc... Estamos levando o nosso GPS, mas o Carlos Azevedo separou um, já programado para a nossa rota, para levarmos como reserva. Valeu primo!

Depois de um bom café da manhã, ou pequeno almoço, segundo os portugueses, saímos para a nossa viagem. Mudamos o nosso roteiro para não passar em Fátima no dia de hoje. Deixaremos para visitar essa cidade no dia 24 de maio, pois hoje é dia de Nossa Senhora e deve estar uma loucura lá.

A viagem foi muito tranquila, com paisagens lindas e asfalto perfeito. As GS 2013 são bem diferentes das anteriores. Com uma proteção aerodinâmica muito boa e um motor extremamente potente. O Galdino reclamou apenas da vibração e do barulho do motor. Ele disse que está com saudades da dele que é bem mais silenciosa. Quanto ao Orides, é só elogios para essa bela máquina.

Fomos pela auto estrada até Lousã e, depois, por uma estrada secundária até Pampilhosa da Serra. Para quem gosta de curtir as paisagens de montanha, com muito verde e capricho na arquitetura das casas, foi tudo de bom. Isso, aliado a estar em cima de uma moto que é uma delícia para fazer curva!

Chegamos ainda cedo em Pampilhosa e pudemos aproveitar o nosso lindo hotel. Terminamos o dia com um passeio por essa bela cidade e  um jantar regado a vinho nacional.

Amanhã, cruzaremos o Parque da Serra da Estrela e vamos em direção a Salamanca. Vai ser muito bom!