quarta-feira, 22 de maio de 2013

22 de maio de 2013 - de Porto para Lisboa


Rodamos 468km, da cidade do Porto até Lisboa, passando pela cidade de Peso da Régua.

Neste dia, seguimos o conselho do Daniel e mudamos um pouco o nosso roteiro. Fomos em direção ao interior, buscando a Rota do Vinho do Porto, às margens do famoso Rio Douro. Essa é uma região muito bonita, com serras repletas de videiras. Parece que cada morador possui a sua. As casas são um capricho só! Floridas e sempre bem cuidadas.








Chegamos a cidade de Peso da Régua, ou simplesmente Régua, onde abandonamos as curvas da estrada secundária e pegamos as boas autoestradas com portagens. Geralmente, a velocidade é de 120km/h, fazendo a viagem render muito. Acabamos chegando cedo a Lisboa e partindo para a devolução das nossas GS 1200 na MotoXplorers, logo após realizarmos a nossa hospedagem.

Nessa viagem, tanto o Galdino, quanto o Orides, se renderam a suspensão macia e a capacidade de fazer curvas dessa bela máquina. Teve dias, que fizemos mais de 2.000 curvas com essas motos. Se não fossem desse modelo, chegaríamos ao nosso destino acabados! Foi um total de 2.754km de pura alegria e segurança, rodando pelas excelentes estradas da Península Ibérica.








Mais uma vez queremos agradecer ao pessoal da MotoXplorers (www.motoxplorers.com) pelo apoio e dedicação ao nosso grupo. Muito obrigado aos meus “primos” Carlos e Ricardo Azevedo, a Sónia e ao Carlos (“Mal Acabado” para os amigos).  Recomendamos mais uma vez a empresa  MotoXplorers, profissionalismo acima de tudo. Valeu pessoal!!!!


A nossa viagem continua, agora sem os nossos camelos da BMW.