quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Rota dos Mouros - Um sonho está começando!


No dia 1º de setembro de 2014, depois de fazer um pequeno tour pelo aeroporto de Guarulhos, pois o voo da TAP estava previsto para sair do Terminal 2 e acabou saindo do Terminal 3, fizemos toda a burocracia para o embarque,  a caminho de Lisboa!
Durante o voo, não conseguimos dormir, acho que era em função da ansiedade da nossa viagem, e acabamos chegando ao hotel de Lisboa muito cansados. O pessoal do hotel informou que iriam liberar o nosso quarto logo em seguida e decidimos que valeria a pena esperar uma hora. Recebemos o nosso quarto e, depois de um revigorante banho, partimos de trem para rever a bela Caiscais.
A fome já batendo, comemoramos a nossa chegada saboreando um delicioso bacalhau no barro. Uma comida dos deuses!!!



Depois de passear por Caiscais, fomos, ainda de trem, para Belém visitar o Monumento aos Descobridores, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos. É lógico que acabamos saboreando os deliciosos Pastéis de Belém. Exageramos...foi o nosso jantar!








O dia seguinte foi dedicado aos passeios por Lisboa. Passamos pelo Rocio, Baixo Chiado e andamos de bonde pela Lisboa antiga. Aproveitamos para ir até a Brasileira e bater uma foto ao lado de Fernando Pessoa. Gente muito boa esse cara!



Voltamos para o hotel, logo após o almoço, para preparar as nossas malas da moto. As malas grandes de viagem ficaram na MotoXplorers até o nosso retorno.
Eu havia combinado de pegarmos a nossa BMW R1200GS às 18h. Fomos de metrô até lá e os meus “primos” Carlos e Ricardo Azevedo e a Sonia, da MotoXplorers, já estavam nos esperando.

Recebemos uma GS 2014 com apenas 8.500km e ainda um GPS instalado de cortesia. O meu GPS acabou ficando como reserva em caso de necessidade.
Tudo acertado, voltamos ao hotel e decidimos sair bem cedo, pois além do percurso um pouco grande para percorrer no dia seguinte, faríamos várias paradas nas atrações da Rota dos Mouros com pernoite em Sevilha. 
O dia seguinte prometia!