quinta-feira, 4 de setembro de 2014

04 set - Lisboa para Sevilha de BMW R 1200 GS



Logo cedo, às 07h, pegamos a estrada. Estava um pouco frio, excelente para se andar de moto. O sol veio nos desejar uma boa viagem e se vestiu com todo o seu esplendor. Atravessar a ponte Vasco da Gama, com aquele nascer do sol deslumbrante fez com que a ansiedade de início de viagem fosse aos poucos diminuindo e dando lugar a alegria e tranquilidade para nós dois.
Iniciamos o planejamento desta viagem há um ano, com muita pesquisa na internet sobre clima, estradas, hotéis, a história das cidades, comidas e particularidades de cada lugar. Tudo escolhido com muito cuidado, afinal estávamos realizando esta viagem sozinhos, sem apoio de guia ou companhia de amigos.
Um bom planejamento é uma forma de minimizar riscos.
Rumo a Évora, a temperatura começou a baixar e acabamos parando para  nos agasalhar, estava marcando 16ºC e nós estávamos com casacos e calças de cordura para verão!
Chegamos cedo em Évora. Já no Templo de Diana, enquanto admirávamos essa maravilhosa construção, chegou um grupo de turistas e acabamos “pegando carona” nas explicações do guia. Depois de algumas fotos, fomos visitar a catedral e logo em seguida de volta à estrada.



Nosso próximo destino era Monsaraz, ainda em Portugal. A cidadezinha é toda com casas pintadas de branco e fica no meio dos muros de um castelo. É um espetáculo a vista lá de cima!




 
De volta à estrada, andando por caminhos secundários de ótimo asfalto, começamos a sentir cheiro de erva-doce, que nascia em meio à grama como se fosse mato...
Passamos por muitas plantações de oliveiras e de sobreiros, árvore de onde é retirada a cortiça. Muito lindo ver os sobreiros com a tonalidade vermelha em seu tronco após a retirada de sua casca!

Chegamos em Sevilha às 15:30h, já no horário da Espanha (uma hora a mais que Portugal). O calor de 38ºC era insuportável para andar de moto e tivemos que tirar os casacos. Muito diferente da temperatura agradável que fazia na nossa saída de Lisboa de manhã cedo.
Passeamos muito pela cidade, que é muito bonita, principalmente a enorme Catedral de Sevilla, a 3a. maior do mundo,  e a Praça de Espanha. Tudo lindo e super conservado!










Hoje, rodamos 422km.