quarta-feira, 10 de setembro de 2014

09 e 10 set - Barcelona de BMW R 1200 GS



Nada como poder conhecer melhor uma bela cidade. Se for de moto é muito melhor...
Foi por isso que resolvemos aumentar mais um pernoite na belíssima Barcelona. Tempo suficiente para conhecer boa parte das muitas atrações dessa região.
No primeiro dia, fomos direto para a Plaza Cartagena e compramos bilhetes de city tour para dois dias (35 euros cada). É a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos, descendo e subindo do ônibus a qualquer momento.
Plaza Cartagena
Escolhemos iniciar pela linha verde, passando pelo porto, Sagrada Família, Las Rambas, Parque Güel, Tibidabo, Catedral de Barcelona e descendo na Plaza Cartagena.
 
Região do Porto de Barcelona

Sagrada Família
Las Rambas
Parque Güel
Tibidabo
Catedral de Barcelona
Fomos comer um churrasco no restaurante La Vaca Paca, com direito a garçom brasileiro e pagando apenas 12 euros por pessoa. Nada como matar a saudade de uma carnezinha assada!
À tarde, partimos para o circuito da linha laranja e conhecemos o outro lado da cidade, passando pelo estádio do Barcelona, Plaza de Espanha (linda com a sua Plaza de Touros), o estádio olímpico e o belíssimo palácio de artes de Montjuic – deslumbrante...
Estádio do Barcelona
Plaza de Espanha
Palácio de Artes de Montjuic
Deixamos o final da tarde para visitar a Sagrada Família. Igreja deslumbrante, onde Antoni Gaudí mostrou toda a sua genialidade ao projetar e construir essa magnífica catedral!




À noite, fizemos um tour para conhecer Barcelona iluminada. Tudo lindo e deslumbrante!
Nosso ritmo, no dia 10, segundo dia em Barcelona, não foi tão intenso e aproveitamos, toda a parte da manhã, para conhecer o Parque Güel. O projeto arquitetônico de Gaudí para esse parque realmente surpreende. Tem até jardins suspensos por grandes colunas que lembram aquelas que futuramente seriam projetadas para a Sagrada Família. 




É impressionante como ele usava pastilhas de cerâmica coloridas com combinações de bom gosto e inovadoras...




Mais uma vez almoçamos no La Vaca Paca, a gente não enjoa de churrasco!
Deixamos o período da tarde para conhecer melhor a Plaza de Espanha e o palácio de artes de Montjuic. Como o calor estava intenso, aproveitamos as diversas fontes para nos refrescar. Tudo lindo e muito bem organizado. 







Três pernoites em Barcelona foram pouco para aproveitar todas as belezas dessa cidade. Não é a toa que existem tantos turistas!
Amanhã, voltamos para a estrada e vamos para um lugar mágico e bem perto de Barcelona - Montserrat!