terça-feira, 16 de setembro de 2014

16 set - Marvão para Lisboa de BMW R 1200 GS



Nosso último dia de moto, num delicioso passeio e que nos surpreende a cada dia pelas suas belezas...
Acordamos com 16ºC e a previsão de chuva para todo o dia. Até o momento, tínhamos pego bom tempo em todo o trajeto e esse seria o primeiro dia com tempo ruim...
Após o café, colocamos as nossas capas de chuva e já preparamos a moto sentindo alguns pingos. Descemos a serra bem devagar, aproveitando o visual lindo daquele lugar.
No início, pegamos apenas uma garoa, que ia se alternando com um pouco de sol. Parecia que a chuva forte estava por perto, mas não queria incomodar a nossa viagem. São Pedro estava sendo camarada!
A emoção começou a tomar conta, pois o nosso passeio estava terminando e tudo tinha saído conforme planejamos há quase um ano, mesmo com algumas incertezas, afinal, inicialmente, teríamos oito motos!
Domamos os nossos “medos” e preocupações de rodar em torno de 3.700km por países que, apesar da facilidade da língua, possuem costumes e leis diferentes da nossa.
A incerteza é um inimigo que para combatê-lo é necessário fazer um excelente planejamento, com a possibilidade de ter um “Plano B”.
Cruzamos várias cidadezinhas e lugarejos antes de pegar a A-23 em direção a Fátima. Pensávamos, inicialmente, em conhecer Óbidos, porém alteramos o nosso planejamento em função da forte chuva que pegamos já próximo a Fátima e que se prolongou até Lisboa. Foi para lavar a alma!
Já em Fátima, chegamos debaixo de muita chuva, mas tivemos a sorte de estar no Santuário bem no horário de rezar o terço. A emoção voltou a aflorar a pele... 




A entrada de qualquer grande cidade é sempre complicada e Lisboa não é exceção, ainda mais de baixo de chuva! Chegamos em segurança à MotoXplorers e fomos muito bem recebidos pelos nossos “primos” Carlos e Ricardo Azevedo e a querida Sonia. Eles nos presentearam com camisetas dessa competente empresa da Rota dos Mouros. Muito legal! 



Pegamos um táxi até a nossa “casa” em Lisboa, o Hotel HF Fênix Urban. O cansaço bateu forte, mas o prazer e o sentimento de vitória e satisfação foram muito maiores.
Reservamos o final do dia para começar a preparar as nossas malas para o 2º tempo de nossa viagem, pois dia 18, estamos indo para Milão e vamos rodar pela Itália, Suíça e França, além de rever nossos amigos em Taino, a Vera e o Edemir. 
Hoje, rodamos 276km de um total de 3.661km com a excelente, segura e confortável BMW R 1200 GS-LC.