terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dias 21, 22, 23, 24, e 25 set – Parte 2 da 2ª Etapa da Rota dos Mouros


Como é bom estar entre amigos, ainda mais neste lugar mágico, o lago Maggiore,  em Taino. O Edemir e a Vera nos receberam de braços abertos. Logo cedo eles nos levaram para a linda cidade Angera, à beira do lago Maggiore,onde  tomamos um café delicioso, e em seguida partimos pela A-23 em direção a Torino e após Albertville, já na França.



Optamos por cruzar os Alpes pelo túnel Fréjus, com uma extensão de 12,9km. Ficamos admirados não só pelo seu tamanho, como pelo valor do pedágio que pagamos – quarenta euros! Já no lado francês, ficamos um pouco decepcionados, pois estava muito nublado e não deu para curtir mais ainda a bela paisagem daquela região.


Já na França, decidimos programar o GPS para andar pelas belas estradas secundárias em direção a Annecy, passando por Albertville. Simplesmente lindo!

Chegamos ao hotel e, em seguida, já saímos em busca de mais belas paisagens ao lado do lago de Annecy, tanto por suas águas cristalinas, quanto pelas montanhas ao seu redor. Não há palavras para descrever essa região. Maravilhoso!






O dia 22 foi dedicado a conhecer de perto toda a cidade de Annecy. De tão bela, cancelamos até a nossa ida até Genebra.
Saímos do hotel em direção ao centro histórico de Annecy. A todo momento parávamos para bater fotos de uma cidade extremamente bem cuidada e lotada de turistas, que ficavam, como nós, maravilhados por tanta beleza - ruelas sempre bem cuidadas e floridas!






A ilha de St Joseph, que fica dentro da cidade, num braço de rio que desagua no lago, é um encanto. Fomos ajudados pelo lindo dia que estava fazendo, com um céu de um azul sem igual.





Já na hora do almoço, aceitamos a sugestão do "chef de cuisine",  degustamos um rosbife com batatas e salada, tudo regado a um bom vin rouge nacional...
À tarde, mais passeios e fotos, principalmente pelos canais, onde os barcos ficam estacionados nesta cidade dos sonhos...











Aproveitamos muito a cidade, incluindo passeio noturno pelo centro histórico todo iluminado. Encontramos com uma família japonesa muito simpática e, para variar, batemos até fotos juntas.
Eles ficaram impressionados quando comentamos que fizemos todo o percurso pela Andaluzia de moto...


Dia 23 partimos em direção a Chamonix para conhecer o famoso Mont Blanc, ou Monte Bianco, como queiram! O dia estava perfeito e prometia...
Decidimos que utilizaríamos apenas estradas secundárias para aproveitar ainda mais as paisagens, fugindo das auto estradas e pedágios. Foi uma sábia decisão!
Fomos em direção a Albertville e pegamos a estrada D909, passamos bem perto do Aiguille des Glaciers (encontra-se entre a Alta Saboia da França e o Vale de Aosta da Itália, fazendo parte da divisória de águas entre o Mar Adriático e o Mar Mediterrâneo), imponente com seus 3.818m com o topo todo nevado. Mais adiante, ficamos encantados com a cor da água e a beleza do Lac de Roselend. Um deslumbre.









Seguimos em direção a Chamonix e a emoção bateu mais forte ao avistarmos o Mont Blanc. Lindo e completamente nevado, tendo ao fundo um céu de brigadeiro... Foram fotos, filmes e mais fotos. Queríamos que o tempo não passasse e que não precisássemos continuar a nossa viagem em direção a Taino... Pura magia.







Entramos no túnel Mont Blanc, com seu 11,7km, em direção a bela Itália, para apreciar agora o Monte Bianco. Outra vista sensacional dos Alpes, agora pelo lado italiano.






Mais uma vez chegamos ao acolhedor lar dos nossos amigos Edemirhu e Vera para bater um bom papo e desfrutar da hospitalidade desse lindo casal.
Dia 24, partimos cedo para o aeroporto de Milão (Malpensa). Devolvemos o nosso carro e pegamos o TAP para Lisboa. Parecia que já estávamos voltando para nossa casa.
Dia 25, saímos cedo do hotel de Lisboa para pegar o nosso voo de retorno ao Brasil. Embora a decolagem tenha atrasado duas horas, o voo foi tranquilo e chegamos, no início da noite, em Sampa. Como é bom estar em casa novamente...
Agora, é continuar curtindo a nossa viagem, pois ela teve um início, mas nunca terá um fim... Sempre vai ficar gravada em nossa memória todos esses momentos maravilhosos!