segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Vida de Aviador



Ontem, foi o Dia do Aviador, dia consagrado a todos aqueles, aviadores militares e civis, que dedicam suas vidas a esta profissão apaixonante.

Como aviador e militar que sou, costumo dizer que tive o privilégio de ter uma profissão ligada ao meu hobby. Quem não desejaria receber remuneração para fazer aquilo que te diverte que te dá prazer e principalmente que é uma verdadeira paixão?

Às vezes, me pego refletindo a respeito da minha profissão e das mais de 6.300 horas de voo que realizei principalmente na aviação militar. Foi um aprendizado muito grande, onde aprendi a respeitar aqueles que dão o suporte de manutenção de nossas aeronaves e os que dedicam suas vidas a salvar outras vidas.

É muito bom a gente se sentir útil, em saber que o nosso trabalho dá frutos ao país e ajuda as pessoas. Foram vários os voos transportando doentes, que necessitavam do apoio médico para sobreviver. Me lembro de uma vez que resgatei um Filandês, em Fernando de Noronha, e levei para Recife, ele tinha sofrido um enfarto e precisava de cuidados médicos urgentes, ou de vários voos transportando crianças para Bauru para realizarem cirurgia de lábio leporino

Voar nas asas da FAB e conhecer tribos indígenas, transportar remédios e comida e levar alegria às mais remotas regiões do Brasil não tem preço. Hoje, posso afirmar que conheço este imenso país continente graças ao avião e a Força Aérea, até mesmo sobrevoar lugares onde quase ninguém foi como o Atol das Rocas ou Abrolhos...
 
Realizei tudo isso com prazer absoluto, pois quando nos dedicamos ao nosso hobby não há sofrimento e sim a sensação de realização! 


Parabéns a todos os aviadores! Que continuem a realizar os seus sonhos e a levar cada vez mais alto a bandeira do nosso país!