sexta-feira, 14 de julho de 2017

Limpeza do sistema de combustível



Recentemente, publiquei um post que alertava aos motociclistas sobre a validade da gasolina e que a mesma pode estragar e comprometer o sistema de alimentação de combustível do seu motor.

Se realmente for verificada a formação dessa “geléia” no sistema da sua moto, você terá que limpar o tanque e a injeção ou carburador da moto. Agora, e os outros locais que você não tem acesso fácil como coletores, sede de válvulas, tubulações e câmara de combustão?

Ninguém vai querer abrir o motor para fazer essa limpeza e nem querer perder desempenho no motor por conta dessa contaminação, não é mesmo?

Para essa finalidade, está a venda um produto que poderá fazer uma limpeza química e que já foi testado e aprovado pelo preparador de motos de São Paulo, o Madeira Performance.
TUNAP 939


O TUNAP 939 MICRO FLEX, com 300ml, promete limpar o sistema de alimentação, admissão e câmara de combustão do motor, removendo e limpando as micro partículas de carvão, as borras e demais incrustações, evitando sérios problemas como quebra de válvulas, riscos nas camisas, obstrução do catalisador e outros. Um frasco trata um tanque cheio da sua moto, eliminando grande parte dos problemas causados pelo uso de gasolina de baixa qualidade ou que tenha vencido o seu tempo de uso e formado borra no sistema de alimentação de combustível.
PERFECT CLEAN

Outro produto que possui indicação semelhante, é o PERFECT CLEAN MOTOCICLETA da KOUBE, com 250ml, que já foi testado exaustivamente em carros e também apresenta resultados muito satisfatórios em motos, segundo o Alexandre da High Torque de Belo Horizonte.

É importante salientar que estes dois produtos são também utilizados como forma preventiva à formação de carbonização nas câmaras de combustão e sede de válvulas, além de prevenirem a formação de borra no combustível.

Tratem bem da sua máquina e tenham excelentes passeios, se for de moto, é muito melhor!